Coisarada



Dicas

Acesse nossas dicas

Estrela Triângulo

A dica que nós da Coisarada vamos trazer hoje é sobre a Estrela Triângulo, dando sequência ao tema partida de motores.   Para quem não conhece, ela é uma das chaves relacionadas à partida de motores trifásicos. Geralmente é interligada aos enrolamentos do motor e deve estar alcançável a 6 terminais.   Neste caso o motor realiza uma partida mais suave, pois reduz sua corrente de partida a 1/3 do que seria acionado em partida direta. E um ponto muito importante é que na estrela triângulo o procedimento deve ser feito quando o motor atingir no mínimo noventa por cento da rotação nominal.   Fiquem atentos nas dicas que estamos deixando para vocês e conheçam mais sobre o mundo da eletricidade. Nós da Coisarada trabalhamos para levar luz, energia e informação até vocês.

Partida Compensadora

A Chave Compensadora é usada para reduzir a elevada corrente de partida em um MIT( Motor de Indução Trifásico ), aliviando a Rede Elétrica de Alimentação.   A Chave compensadora é usada como processo de partida em Motores Assíncronos Trifásicos Quando:   - É necessário em certo Torque de partida, ou seja, o MIT parte com carga parcial ou até com plena carga ( Moinhos após falta de energia, Exaustores, Ventiladores, etc…)   - O motor não satisfaz as exigências para ser acionado por Chave Estrela-Triangulo, ou seja, A tensão de rede coincide com a tensão de placa em "Estrela" ao invés de coincidir com a tensão em "Triangulo".   A tensão do Tap usada deverá ser de tal que permita a Aceleração do conjunto Motor-Carga até uma velocidade próxima a sua rotação nominal (90% ou mais), dentro de um tempo de partida admissível para o motor.   Acompanhe nossas curiosidades sobre o tema e fique por dentro do que está por vir na próxima semana. Aqui, na Coisarada, você aprende sobre eletricidade e fica atento nas dicas mais importantes sobre o assunto.

Partida Direta

Na última semana, demos início ao tema partida de motores. E, hoje, nós da Coisarada, vamos dar continuidade trazendo a partida direta para vocês conhecerem.

É a ligação mais simples dentre as outras existentes. Porém, requer alguns cuidados e atenções sobre quando e onde se deve fazer o procedimento.

A partida direta só pode ser feita em motores com potência máxima de 7,5 CV. Geralmente, é ligada diretamente na fonte de energia trifásica e pode causar um custo um pouco maior para quem optar pelo tipo de ligação.

Fiquem atentos nas próximas dicas que vamos deixar para vocês. Aqui, na Coisarada, você terá um conhecimento mais amplo sobre as divisões de partidas de motores. Venha com a gente!!

 

 

Partida de Motores

Nós, da Coisarada, iniciamos hoje um assunto bem interessante para quem se interessa por eletricidade. Vamos falar de partida motores.

A partida de motores está presente na vida de todos. Seja no residencial ou comercial. O que vai diferenciar uma residência da outra ou de um comércio para o outro são as ligações elétricas e as divisões de redes: monofásica, bifásica e trifásica.

No decorrer das próximas semanas, nossa equipe vai trazer matérias com as subdivisões das partidas de motores. E você poderá acompanhar conosco um assunto muito importante se tratando de eletricidade. Fique atento e até a próxima super dica.

 

Gambiarra

      A Coisarada hoje traz um dos assuntos mais polêmicos, importantes e perigosos no mundo da eletricidade.

      A gambiarra é uma forma arriscada de possuir por meio da eletricidade algum tipo de energia. É um dos métodos mais utilizados na humanidade e traz consigo riscos sérios.

      Sendo o mais importante, o risco à vida!

      Eletricidade é produto de manuseio perigoso. Deixem nas mãos de quem entende do assunto!

      A Coisarada entende que trabalhar com eletricidade é lidar com vidas. Então trabalhamos de forma séria e correta para o bem-estar de sua família.