Coisarada



Dicas

Acesse nossas dicas

VIAJAR OU FICAR EM CASA?

Economize energia nas férias

Tarifa branca é nova opção para quem tem consumo acima de 250 KWh

A modalidade está disponível para novas ligações e consumidores com média mensal superior a 250 KWh – cerca de 15,9 milhões de unidades consumidoras.

Ano de 2019 inicia com bandeira verde para consumidores

Condições de geração de energia seguem favoráveis para janeiro.

Fio Condutor de Energia Elétrica

Você com certeza já deve ter ouvido falar em fio condutor? Aqui na Coisarada Eletricidade, você aprende hoje, um pouco sobre esse material que é responsável por conduzir energias até nossas residências.

Esse fio é composto por cobre (o condutor mais utilizado para condução de energia elétrica), é completamente sólido. Porém, para moldar às necessidades das companhias elétricas e também de seus consumidores, foi criado um cabo de eletricidade.

Esse, por sua vez, é composto por uma união de fios de cobre, e são envoltos por um material isolante que não permite a exposição dos fios que conduzem a eletricidade. Isso permite uma flexibilidade maior, que pode se adaptar entre os eletrodutos e tubos.

Gostaram da novidade? Fiquem ligados nos próximos assuntos que vamos trazer aqui na Coisarada Eletricidade.

Consumo de Energia

Nesse mês de dezembro, temos uma novidade para você. A Coisarada Eletricidade vem informa-los a última bandeira tarifária do ano será da cor verde, ou seja, mais economia na sua fatura.   São diversos os fatores que influenciam no valor total a pagar da sua fatura de energia. É preciso ficar atento em coisas simples que podem reduzir nossos custos mensais. Luzes acesas durante o dia, banho quente no verão, carregadores e aparelhos deixados na tomada sem função útil, podem afetar muito no bolso do consumidor.   Porém, nem tudo depende apenas de quem mora na unidade consumidora. No último mês de 2018, a Aneel decidiu que a bandeira tarifária presente nas faturas de energia dos consumidores será a de cor verde. Então, para esse fim de ano, você já pode contar com uma redução no valor de sua fatura. O resto só depende da utilização de sua energia de forma consciente.   Gostaram da novidade? Aqui na Coisarada Eletricidade você fica por dentro das informações que abrangem o seu consumo de energia. Fiquem atentos nos próximos temas abordados.