Coisarada



Dicas

Acesse nossas dicas

Cuidado com as Tomadas

Você tem criança pequena em casa? Qual o alcance das tomadas em sua residência? Saiba que você pode estar correndo um grande risco. E nós, da Coisarada Eletricidade, estamos aqui para alertarmos sobre esse perigo.

É importante salientar que, nenhuma criança possui o mesmo quociente de inteligência que um adulto. Então, se suas tomadas são de alcance aos pequenos, é melhor que tome uma providência urgentemente. Choques elétricos podem causar grandes riscos para o corpo humano, como foi visto na matéria anterior.

Para quem possui animais de estimação, isso também pode gerar uma enorme dor de cabeça, além de, claro, ocasionar a perda de seu pet. Então, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Gostaram da dica? Fiquem por dentro dos outros temas que vamos abordar aqui, no Coisarada Eletricidade!

 

Os Efeitos do Choque Elétrico no Corpo Humano

Você sabe quais efeitos e reações uma corrente elétrica pode trazer para o corpo humano? Fique por dentro desse tema, abordado aqui, no Coisarada Eletricidade.

Todo tipo de voltagem passada ao nosso corpo, gera determinada reação ou não, consequente daquela carga. Porém, os problemas maiores aparecem quando a carga é acima de 10 mA. Nesses casos, os músculos humanos se contraem e impedem que possa fazer sequer um movimento. Quando essa corrente chega a 20 mA, a falta de ar se torna presente e, se a potência vai a 80 mA, a respiração do indivíduo pode até cessar.

As correntes que chegam a matar o ser humano, variam entre 100 mA a 200 mA, mas se engana quem pensa que a maior pode trazer mais riscos. 

Nos casos de 100 mA, ocorre a fibrilação, as paredes do coração agem de forma acelerada o que pode levar a óbito o indivíduo. Mas, em 200 mA, devido à forte carga recebida no corpo, o órgão para por completo, o que ocasiona em desmaios e fortes queimaduras por todo o corpo.

Eletricidade é coisa séria, não brinque com algo que pode lhe custar a vida!

Nós da Coisarada Eletricidade, vamos sempre deixar informações como essas por aqui, para que você, leitor e consumidor, possa se atentar quanto aos riscos.

 

Bandeira tarifária muda para amarela em novembro

O acionamento da bandeira amarela cobra R$ 1 a cada 100 kWh consumidos.

Queda de Energia

Você sabe o que causa as quedas de energia em sua casa? Nós, da Coisarada Eletricidade, vamos falar nesse artigo sobre os influenciadores que originam esses incidentes, e como prosseguir durante e depois do ocorrido.

Esses casos são causados pela chuva, ventos ou algum acidente geográfico. Porém, muitas vezes, manutenções em rede também podem ocasionar o problema. É importante que o consumidor entre em contato diretamente com a companhia de energia que alimenta a rede de seu imóvel, para relatar o problema.

A queda no fornecimento de energia pode causar danos, como a queima de aparelhos elétricos ligados na tomada durante o momento da interrupção. Nesses casos, é de responsabilidade da companhia de energia o conserto, troca ou ressarcimento aos consumidores que foram prejudicados.

Gostaram da novidade? Então se liga nos outros temas que vamos abordar aqui na Coisarada Eletricidade.

 

Demanda Contratada

Hoje, nós da Coisarada Eletricidade, vamos falar sobre os contratos de demanda da Celesc. Acompanhe conosco e fique por dentro do tema abordado.

A demanda contratada é a potência que deve ser obrigatoriamente direcionada à unidade consumidora, onde o transformador possua a partir de 150 kVA acima, que adquire o serviço da companhia de energia elétrica, de acordo com o valor e período pré-fixados em contrato.

Esse valor deve ser pago de forma integral, usando ou não o valor contratado no tempo estabelecido, e a representação precisa ser expressa através de quilowatts (kW).

Gostaram da informação? Então fiquem atentos as outras novidades que preparamos para você aqui na Coisarada Eletricidade.