Coisarada



Dicas

Acesse nossas dicas

Aterramento Elétrico: O que é e qual seu objetivo

O aterramento elétrico é, basicamente, uma das formas mais segura de interferirmos na eletricidade de maneira a proteger e garantir um bom funcionamento da instalação elétrica, além, é claro, de atender exigências de normas.

Pois bem, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), aterrar significa colocar instalações e equipamentos no mesmo potencial de modo que a diferença de potencial entre a terra e o equipamento seja zero. Isso é feito para que, ao operar máquinas e equipamentos elétricos ao realizar uma manutenção, o operador ou o profissional da área elétrica não receba descargas elétricas do equipamento que ele está manuseando, seja por corrente de falta (fuga de massa) ou por descarga eletrostática.

Dicas para economizar energia elétrica

A Tramontina, tradicional fabricante de materiais elétricos, selecionou algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na vida de quem quer economizar gastando menos com a conta de energia elétrica no final do mês. Confira.

Telefones Úteis

Os consumidores da Celesc contam com uma central de atendimento telefônico totalmente gratuita, recebe chamadas de telefones fixos e celulares, e está disponível 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

[Confira] Novo Site da Coisarada!

Estamos a mais de 20 anos no mercado na venda de materiais elétricos em geral, atendendo às linhas residencial, comercial, industrial e disponibilizamos de produtos desde a infra-estrutura, até as áreas de sinalização, comando, proteção e instrumentação. Estamos inaugurando nosso novo site para melhor atender, agora você poderá fazer seu orçamento e terá informações sobre nossos produtos e serviços onde você estiver e qualquer hora.

A todos os nossos visitantes, sejam bem vindos!