Coisarada



Dicas

Acesse nossas dicas

Consumo de Energia

Nesse mês de dezembro, temos uma novidade para você. A Coisarada Eletricidade vem informa-los a última bandeira tarifária do ano será da cor verde, ou seja, mais economia na sua fatura.   São diversos os fatores que influenciam no valor total a pagar da sua fatura de energia. É preciso ficar atento em coisas simples que podem reduzir nossos custos mensais. Luzes acesas durante o dia, banho quente no verão, carregadores e aparelhos deixados na tomada sem função útil, podem afetar muito no bolso do consumidor.   Porém, nem tudo depende apenas de quem mora na unidade consumidora. No último mês de 2018, a Aneel decidiu que a bandeira tarifária presente nas faturas de energia dos consumidores será a de cor verde. Então, para esse fim de ano, você já pode contar com uma redução no valor de sua fatura. O resto só depende da utilização de sua energia de forma consciente.   Gostaram da novidade? Aqui na Coisarada Eletricidade você fica por dentro das informações que abrangem o seu consumo de energia. Fiquem atentos nos próximos temas abordados.

Bandeira tarifária verde em dezembro

Condições favoráveis de geração propiciam mudança.

Eletrodutos e Tubos

Você sabia que os Eletrodutos protegem a instalação elétrica de sua casa, empresa ou indústria? Venha conosco nessa matéria super interessante da Coisarada Eletricidade.

Eles podem ser conhecidos como conduítes, que são tubos por onde passam os fios e cabos elétricos (condutores), que ficam escondidos nas paredes ou pisos, podendo estar visíveis em algumas situações.

Os eletrodutos protegem os condutores elétricos de interferências externas, evitando com que ocorra possíveis incêndios no local, devido a falta de isolamento da eletricidade ou um curto-circuito.

Gostaram da novidade? Bom, a Coisarada Eletricidade traz toda semana, grandes dicas para nossos leitores. Então, fiquem atentos nos próximos temas abordados.

 

23/11 - Dia do Engenheiro Eletricista

Poucos sabem, mas temos uma data específica para comemorar, o Dia do Engenheiro Eletricista. A Coisarada Eletricidade, traz hoje para vocês, a importância desse profissional no nosso dia a dia.

A eletricidade é de grande importância para a vida do ser humano. Mas, para que ela possa chegar em quaisquer instalações, foi necessário que profissionais da área trabalhassem arduamente para garantir esse nosso privilégio.

O engenheiro eletricista tem por função conduzir meios necessários para transmitir a energia elétrica e, também, para coordenar. Se fazendo presente em vários setores do mercado de trabalho, ele tem um papel fundamental na construção civil e em diversos lugares.

Parabenizamos a todos os profissionais da área que se dedicam em sua função de trazer energia, luz e vida para as pessoas.

Gostaram? Então fiquem ligados, porque vem muita coisa boa aqui no nosso site da Coisarada Eletricidade.

 

O Que é Disjuntor?

Você sabe o que é disjuntor, e o seu papel na instalação elétrica do seu imóvel? Venha com a gente, que nós, da Coisarada Eletricidade, vamos falar sobre esse pequeno dispositivo.

O disjuntor é uma peça fundamental no sistema elétrico de toda instalação, seja residencial ou comercial, que visa proteger o imóvel de possíveis danos em casos de curto-circuitos ou sobrecargas elétricas.

Ao identificar uma anormalidade que possa danificar ou comprometer o imóvel, automaticamente, ele é desativado, evitando que o mesmo, bem como seus moradores, sofra com as consequências catastróficas causadas pelo imprevisto.

O melhor de tudo isso é que o dispositivo é manual. Passados os sinais de perigo, o próprio morador pode reativá-lo, restabelecendo, assim, o fornecimento de energia em sua residência.

Gostaram da novidade? Então fiquem ligados, nos próximos temas que vamos abordar aqui, na Coisarada Eletricidade.